Pesquisar

Governo Regional continuará a apoiar atividades das Casas do Povo

O Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, defendeu, hoje, que a Semana Cultural da Ilha recria, com arte, o modo de viver que tão especificamente caracteriza o povo daquela freguesia e do concelho de Santana. 28-11-2021 Finanças
Governo Regional continuará a apoiar atividades das Casas do Povo

Durante a cerimónia de Abertura desta festividade, o governante referiu que ao longo da sua existência, a Casa do Povo da Ilha, organizadora do evento, tem despertado e promovido o gosto pela identidade comunitária e desenvolvido um sentimento de paixão pela freguesia, perpetuando saberes, tradições e costumes da cultura e do património da Ilha, ao mesmo tempo que assegura a passagem desses saberes, tradições e costumes às gerações seguintes.

 

Para o secretário regional, é fundamental que a Casa do Povo da Ilha seja apoiada no trabalho que desenvolve, desde logo, tendo acesso aos recursos que necessita para desenvolver as suas múltiplas atividades, em prol da freguesia nortenha.

Por isso, o secretário regional aproveitou a oportunidade para proceder à entrega de uma carrinha e reafirmar que o Governo Regional continuará a promover a cooperação permanente com as Casas do Povo da Região, tendo como fim último a promoção de iniciativas que contribuam para a melhoria do nível de vida das populações.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.