Pesquisar

Encontros Participativos com a população chegaram ao fim

Madeirenses e porto-santenses têm até ao final deste mês para apresentar as propostas em benefício dos seus concelhos. 10-02-2022 Finanças
Encontros Participativos com a população chegaram ao fim

Já terminaram os encontros participativos dos cidadãos com as equipas técnicas multidisciplinares do Governo Regional, em todos os concelhos da Região.

Ontem, o secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia, presidiu à última apresentação do Orçamento Participativo, no Museu da Imprensa, em Câmara de Lobos.

A partir de agora, os cidadãos têm até ao final do mês de fevereiro para poderem apresentar as suas ideias e propostas, através da plataforma eletrónica https://opram.madeira.gov.pt.

A apresentação de uma anteproposta, quando seja feita for via eletrónica, obriga ao registo prévio no Portal SIMplifica, acessível em http://simplifica.madeira.gov.pt, devendo seguir-se os passos aí apresentados.

Findo esse prazo, inicia-se a análise técnica das antepropostas pelo Governo Regional, que decorrerá entre 1 de março e 11 de maio. A partir desse dia e até 31 de maio, serão publicadas as listas de provisórias das candidaturas aceites, decorrendo, ao mesmo tempo, a tramitação de reclamações de projetos excluídos.

A votação das pelos cidadãos acontece a partir do dia 1 de junho. Todos os cidadãos poderão votar no projeto escolhido até ao dia 16 de agosto, via https://opram.madeira.gov.pt., através da app do OPRAM ou de sms gratuito.

A apresentação pública das propostas vencedoras e consequente inscrição no Orçamento da Região realizar-se-á até final de setembro de 2022.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.