Pesquisar

Parque intergeracional do Campo de Cima inaugurado

Projetos vencedores do OPRAM 2019 já estão todos concluídos. Secretário Regional das Finanças esteve, ontem, no Porto Santo, para várias reuniões de trabalho. 07-04-2022 Finanças
Parque intergeracional do Campo de Cima inaugurado

O secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia, presidiu, ontem, à abertura do Parque Infantil, Ginásio ao Ar livre e Zona de Lazer do Campo de Cima, uma empreitada realizada no âmbito do Orçamento Participativo da Região de 2019 (OPRAM).

Como explicou o governante, para além da construção de um parque intergeracional para usufruto de todos os residentes, este projeto, proposto por um cidadão, veio garantir a requalificação e valorização urbana de um espaço que se encontrava abandonado.

O projeto obteve 30 votos dos cidadãos e representou um investimento de 50 mil euros.

Aos presentes, o secretário regional lembrou que a partir do sucesso e da boa experiência da primeira edição do OPRAM, bem como da concretização no terreno dos projetos vencedores, os madeirenses e porto-santenses voltaram a aceitar o desafio lançado pelo Governo Regional e a participar, de forma muito expressiva, na edição de 2021/2022, apresentando as suas ideias e propostas de investimento em várias áreas de governação.

“Por isso, neste momento, queria dar os parabéns à população do Porto Santo, por mais uma vez ter garantindo que o Porto Santo foi um dos concelhos com mais propostas apresentadas e sensibilizar para que participem na fase da votação que se iniciará dentro em breve”, realçou o responsável pela tutela.

O secretário regional esteve, ontem, na Ilha Dourada, para várias reuniões de trabalho relativas às matérias que dizem respeito à Administração Pública do Porto Santo.

Logo pela manhã, o governante reuniu com a direção do Clube Portosantense, a fim de tomar conhecimento da situação da coletividade e discutir a melhor forma de contribuir para assegurar a continuidade da atividade desportiva que é promovida pelo Clube.

Mais tarde, o secretário regional esteve com a Associação de Indústria, Comércio e Turismo do Porto Santo, no sentido de perspetivar as melhores soluções na definição de uma estratégia e no desenvolvimento de ações no apoio aos empresários e no desejado progresso económico e social do Porto Santo.

Na reunião mantida com a Câmara Municipal, o governante destacou o diálogo frequente e a colaboração e trabalho de equipa que acontece durante todo o ano, dando como exemplo a parceria que será realizada entre a autarquia e o Gabinete da Administração Pública do Porto Santo para a obra do Miradouro da Lapa.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.