Pesquisar

"Temos orgulho no caminho percorrido e nos resultados atingidos"

Secretário Regional das Finanças defendeu que a Madeira é reconhecida como uma região exemplar e um bom modelo na eficácia, capacidade de gestão e rigor na aplicação dos fundos comunitários. 27-05-2022 Finanças
"Temos orgulho no caminho percorrido e nos resultados atingidos"

 

O governante falava na Sessão de Encerramento do Encontro Anual de Comunicação dedicado ao tema “O que a Europa faz pela Região – Projetos Madeira 14-20 e PO SEUR no quotidiano da Madeira e do Porto Santo”.

Na ocasião, o responsável pela tutela salientou que o PO Madeira 14-20 foi dos poucos, a nível nacional, a ultrapassar a meta de execução do 1º trimestre de 2022 – isto é, com despesa efetivamente realizada, paga e validada pela estrutura de gestão dos fundos comunitários –, o que mostra uma importante dinâmica ao nível dos pagamentos e da capacidade para o cumprimento de objetivos, que são também nacionais.

“A taxa de execução, bem como a de compromisso do PO Madeira 14-20, permite-nos antecipar, assim, a absorção integral do fundos à disposição da Região, que encerra no próximo ano”, referiu.

Para o Secretário Regional, a iniciativa organizada pelo IDR, em pareceria com a Autoridade de Gestão do POSEUR representou a oportunidade ideal para sensibilizar e motivar os cidadãos, sobretudo os mais jovens, para os propósitos e valores fundadores da Europa Comunitária e o reconhecimento do seu papel no desenvolvimento do país e, sobretudo, da Região.

O governante não tem dúvidas de que a Madeira é um bom exemplo do impacto considerável que a integração na Comunidade Europeia representou para o processo de desenvolvimento e para a melhoria dos níveis de bem-estar da nossa população.

“Temos orgulho no caminho percorrido e nos resultados que atingimos, com o contributo da Política de Coesão e graças a uma gestão e aplicação criteriosa dos fundos europeus, que nos permitiu superar o atraso estrutural e garantir as condições reclamadas pela natural aspiração dos cidadãos”, evidenciou.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.