Pesquisar

Dever de respeito e bom relacionamento institucional deve ser cultivado

Secretário das Finanças defendeu que a melhoria de vida dos Santanenses não pode, em circunstância alguma, passar para segundo plano. 02-06-2022 Finanças
Dever de respeito e bom relacionamento institucional deve ser cultivado

Nas celebrações do dia do Aniversário da Freguesia de Santana, o Secretário Regional das Finanças deu conta da particular satisfação por, em representação do Presidente do Governo Regional, se poder associar às celebrações que engrandecem o a Freguesia, que é também dele.

 

Ao mesmo tempo, o governante evidenciou o momento para lembrar que só o bem-estar das populações pode completar a noção de serviço público e que, nesse sentido, o dever de respeito e o bom relacionamento institucional deve ser cultivado, sempre com os olhos na melhoria da vida das pessoas, independentemente de quem exerce o poder.

“Nesta matéria, posso deixar-vos a garantia de que o Governo Regional está empenhado na procura de soluções construtivas para qualquer diferendo que possa existir, porque o objeto principal de toda a ação governativa é o bem-estar social da sua população e porque a melhoria de vida dos Santanenses não pode, em circunstância alguma, passar para segundo plano”.

O secretário aproveitou a oportunidade para enunciar, também, um conjunto de iniciativas e investimentos previstos no Orçamento Regional, conducentes à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos de Santana, das quais se destaca o arranjo do nó rodoviário de acesso ao Cortado – uma obra pela qual a população anseia –, e cujo projeto de requalificação já foi adjudicado pelo valor de 55 mil euros, sendo que a empreitada, que se estima superior a 1.154.000,00€, irá para o terreno no segundo trimestre de 2023.

A reabilitação do pavilhão e do polidesportivo da Escola Básica e Secundária, as intervenções na Estrada Regional 213 e 218, no Centro Cívico e no Parque Temático da Madeira, nos sistemas de abastecimento e drenagem de Santana, a construção da Oficina de Lacticínios de Santana e o Centro de Variedades Tradicionais da Madeira, são também empreitadas que o governante destacará.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.