Pesquisar

Estatuto Europeu permitiu índices de desenvolvimento à Região, impensáveis há três décadas

Secretário das Finanças, Rogério Gouveia deu "uma aula" aos alunos de Santana sobre a estratégia Europeia para o desenvolvimento das Regiões Ultraperiféricas 03-06-2022 Finanças
Estatuto Europeu permitiu índices de desenvolvimento à Região, impensáveis há três décadas

“O ritmo de desenvolvimento foi de tal ordem que hoje os jovens estão conectados com o Mundo o que era impensável há cerca de três décadas, só possível, por força do projeto Europeu”. Palavras do Secretário Regional das Finanças dirigidas aos alunos do 11º e 12º anos da Escola B+S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, em Santana, no âmbito do fórum – os desafios da nossa independência, realizado no Salão Paróquial da Freguesia. Rogério Gouveia acrescentou que “ só a consagração do estatuto RUP dentro do próprio tratado e a integração Europeia nos permite manter estes índices de desenvolvimento e a importância que terá para os jovens, não só no percurso académico, mas também, no acesso ao mercado de trabalho” Perspetivando os tempos mais próximos, o governante avançou “que os jovens vão encontrar uma sociedade e um mercado de trabalho muito mais competitivo, digital, ambientalmente responsável e consciente dos desafios que o Mundo tem pela frente”. Mas também, acrescentou Rogério Gouveia, “um ambiente laboral e amigo do empreendedorismo e da iniciativa privada”, que são apostas da União Europeia para os próximos anos mas “que quer a Região Autónoma da Madeira, quer o Governo Regional, estão alinhados em comungar dos mesmos princípios e estratégias que serão vertidas nos nossos Planos Operacionais e de intervenção e aplicação dos fundos comunitários para os próximos anos.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.