Pesquisar

Redução da receita de ISP já ascende aos 4 milhões de euros

Números revelados pelo Secretário Regional das Finanças, à margem da inauguração do novo balcão da EEM, na Loja do Cidadão, no Funchal 14-07-2022 Finanças
Redução da receita de ISP já ascende aos 4 milhões de euros

O Secretário Regional das Finanças afirmou hoje que as mexidas nos preços dos combustíveis já “representam uma redução de receita para a Madeira este ano, que ascende a 4 milhões de euros”. De acordo com Rogério Gouveia, “a monotorização do preço dos combustíveis, levada a cabo semanalmente, tem resultado em dezenas de mexidas no Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos (ISP), por forma a mitigar os impactos do conflito na Ucrânia, no dia a dia dos cidadãos, nos custos correntes das famílias madeirenses e na economia”. Neste contexto, acrescenta o governante, a Região tem conseguido manter “um diferencial bastante significativo nos preços face ao que se verifica no Continente”. Ainda no que concerne a medidas para fazer face à escalada dos preços dos combustíveis, Rogério Gouveia lembra “o apoio atribuído aos transportes que ascende já a mais de 700 mil euros”. O responsável pela pasta das finanças, deixa a garantia que o “Governo Regional vai continuar a acompanhar o comportamento do preço do crude para continuar a tomar as medidas necessárias”, embora observe, nos últimos dias, uma descida do preço do barril de petróleo.        

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.