Pesquisar

Governo Regional quer esbater “inverno demográfico”

Freguesia de São Roque do Faial comemorou 174º aniversário. 23-07-2022 Finanças
Governo Regional quer esbater “inverno demográfico”

O secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia, destacou, ontem, na sessão solene comemorativa do Dia da Freguesia de São Roque do Faial, que o Governo Regional está determinado a acabar com o “inverno demográfico”, que afeta os concelhos do norte.

Na ocasião, o governante lembrou que o Executivo madeirense tem assumido, por princípio, a manutenção de serviços e infraestruturas em todas as freguesias da Região, independentemente da dimensão da sua população, uma vez que entende que essa é a melhor forma de contrariar o desafio demográfico e até alguma desertificação com que várias localidades se confrontam.

“Falo da aposta continuada e persistente na construção e manutenção dos centros de saúde, escolas, no apoio a infraestruturas de caráter social, desportivo e cultural, entre outros, que permite manter a atratividade e a identificação com a comunidade, de forma a que população queira permanecer nestas localidades”, referiu.

Por isso, às crianças e jovens agraciados na sessão comemorativa pelo seu percurso académico, o secretário regional felicitou o esforço e dedicação com que todos os dias trabalham, encorajando-os a manter o mesmo empenho para serem bem-sucedidos ao longo da vida, lembrando que serão eles os homens e mulheres do futuro, que continuarão a escrever a história da freguesia e da nossa Região.

Aos fregueses de São Roque do Faial, Rogério Gouveia salientou ainda o grande cumprimento do Programa de Governo, na entrada para o último ano desta legislatura, realçando que dentro em breve arrancam várias obras muito solicitadas pela população local, como a que diz respeito à construção da Sidraria e à reabilitação da estrada regional 217, um investimento superior a 3 milhões de euros.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.