Pesquisar

Menção Honrosa do Prémio de Arquitetura para o Museu Vicentes

A obra de reabilitação do Museu Vicentes, o mais antigo estúdio de fotografia existente em Portugal, foi distinguida. 03-10-2022 Finanças
Menção Honrosa do Prémio de Arquitetura para o Museu Vicentes

A reabilitação do Edifício Museu Vicentes recebeu uma Menção Honrosa da Edição de 2022 do Prémio de Arquitetura da Madeira e Porto Santo.

Classificado de valor cultural regional, foi este monumento de interesse público que o Governo Regional quis preservar e reforçar, conferindo àquele património uma nova grandeza e vitalidade.

Neste sentido, foi realizada a reabilitação geral do interior do edifício, bem como dos espaços exteriores que o integram, com melhoramento das condições de exposição do acervo histórico do Museu.

A obra, a cargo da PATRIRAM – Titularidade e Gestão do Património Público Regional, S.A inseriu-se na política de reabilitação do Património da Região e veio contribuir, também, para a revitalização de uma das mais antigas artérias do centro histórico da cidade.

Instituído pela Secção Regional da Madeira da Ordem dos Arquitetos, o Prémio de Arquitetura da Madeira e Porto Santo visa distinguir as obras que contribuam para a criação e salvaguarda de um património arquitetónico e paisagístico de qualidade e, consequentemente, para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Pretende, da mesma forma, premiar obras que sejam exemplos de qualidade arquitetónica, de uma boa integração na sua envolvente e na paisagem, de respeito pelos valores identitários e de sustentabilidade da construção, de eficiência energética e de valores ambientais.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.