Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.
Pesquisar

3300 milhões de euros em investimentos executados em todas as freguesias

Secretário Regional das Finanças presidiu, esta manhã, ao VI Encontro Regional de Autarcas de Freguesia. 05-11-2022 Finanças
3300 milhões de euros em investimentos executados em todas as freguesias

Na ocasião, o governante lembrou que as freguesias, sendo as entidades administrativas mais próximas das populações, desempenham um papel fundamental no apoio ao desenvolvimento local, prosseguindo os interesses e a vontade coletiva, combatendo as assimetrias e promovendo o crescimento económico, social e cultural das suas comunidades.

Aos presentes, o responsável pelas finanças públicas regionais garantiu que o Governo Regional continuará a implementar estratégias de desenvolvimento, por forma a dotar todas as freguesias das condições essenciais ao bem-estar e à criação de oportunidades para todos os madeirenses e porto-santenses.

“Permitam-me, neste momento, evidenciar as contas que revelam que desde 2015 e até ao final do ano, o Governo Regional deverá ultrapassar os 3300 milhões de euros de investimentos executados, beneficiando direta e transversalmente todos os concelhos da Região”, realçou o secret´rio regional, realçando que desse valor, cerca de dois terços, ou seja, 2300 milhões de euros, foram canalizados para projetos intermunicipais e de âmbito regional, tendo os restantes mil milhões de euros sido distribuídos diretamente por todos os concelhos.   

Ainda de acordo com o governante, foram estes investimentos que permitiram a realização de um conjunto de melhorias, não apenas ao nível das infraestruturas, mas também muitas outras medidas de extrema importância na área da Saúde, da Educação e de natureza social.


Anexos

Descritores