Pesquisar

3300 milhões de euros em investimentos executados em todas as freguesias

Secretário Regional das Finanças presidiu, esta manhã, ao VI Encontro Regional de Autarcas de Freguesia. 05-11-2022 Finanças
3300 milhões de euros em investimentos executados em todas as freguesias

Na ocasião, o governante lembrou que as freguesias, sendo as entidades administrativas mais próximas das populações, desempenham um papel fundamental no apoio ao desenvolvimento local, prosseguindo os interesses e a vontade coletiva, combatendo as assimetrias e promovendo o crescimento económico, social e cultural das suas comunidades.

Aos presentes, o responsável pelas finanças públicas regionais garantiu que o Governo Regional continuará a implementar estratégias de desenvolvimento, por forma a dotar todas as freguesias das condições essenciais ao bem-estar e à criação de oportunidades para todos os madeirenses e porto-santenses.

“Permitam-me, neste momento, evidenciar as contas que revelam que desde 2015 e até ao final do ano, o Governo Regional deverá ultrapassar os 3300 milhões de euros de investimentos executados, beneficiando direta e transversalmente todos os concelhos da Região”, realçou o secret´rio regional, realçando que desse valor, cerca de dois terços, ou seja, 2300 milhões de euros, foram canalizados para projetos intermunicipais e de âmbito regional, tendo os restantes mil milhões de euros sido distribuídos diretamente por todos os concelhos.   

Ainda de acordo com o governante, foram estes investimentos que permitiram a realização de um conjunto de melhorias, não apenas ao nível das infraestruturas, mas também muitas outras medidas de extrema importância na área da Saúde, da Educação e de natureza social.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.