Pesquisar

Governo Regional vai continuar a apoiar a aquisição de viaturas elétricas. Os avisos serão abertos nos próximos meses

Garantia do Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, na entrega de 9 veículos elétricos no âmbito do Programa de Mobilidade Sustentável para a Administração Pública. 24-03-2023 Finanças
Governo Regional vai continuar a apoiar a aquisição de viaturas elétricas. Os avisos serão  abertos nos próximos meses

“O Governo Regional vai continuar a disponibilizar apoios, quer para a aquisição de viaturas elétricas, quer para equipamentos de uso doméstico e eficiência ambiental, para a população em geral e empresas, à semelhança dos anos anteriores” garantia do Secretário Regional das Finanças que avançou que “os avisos para esses apoios serão abertos nos próximos meses”.

Declarações na entrega de 9 veículos automóveis ligeiros de passageiros elétricos a diversos serviços do Governo Regional, no âmbito do Programa de Mobilidade Sustentável para a Administração Pública.

Na ocasião, Rogério Gouveia destacou que “o Governo Regional tem um plano de renovação da frota, particularmente, para aquelas viaturas com maior antiguidade e menos evoluídas do ponto de vista da eficiência ambiental”. No entanto, o titular da pasta das finanças regionais, reconhece “alguma dificuldade no cumprimento do plano para atender à referida renovação, devido à falta de resposta do próprio mercado”.

Apesar do contratempo, Rogério Gouveia admite que “ainda durante este ano e ao longo dos próximos anos, serão feitas novas entregas de modo a poder renovar a frota do Governo Regional e torna-la ainda mais eficiente do que aquilo que já é hoje”.

Para além do Secretário Regional das Finanças, a entrega das novas viaturas elétrica contou com a presença do Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque e dos Secretários da Economia, Rui Barreto, do Ambiente, Susana Prada e ainda do Mar e Pescas, Teófilo Cunha.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.