Pesquisar

Projetos do Orçamento Participativo muito brevemente no terreno

O Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, esteve ontem, no Porto Santo, em mais uma visita de trabalho, realizada no âmbito das competências desta Secretaria, relativamente à Administração Publica do Porto Santo. 12-04-2023 Finanças
Projetos do Orçamento Participativo muito brevemente no terreno

Na ocasião, o governante voltou a reunir com o presidente da Câmara Municipal, para tratar de assuntos de interesse mútuo, quer do município, quer do Governo Regional, dentro das atribuições que cometem a cada um dos organismos.

Neste sentido, o secretário regional aproveitou, também, a oportunidade para presenciar o início dos trabalhos das obras de requalificação da Fonte da Areia, um investimento superior a meio milhão de euros, da responsabilidade da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, que vai permitir reabilitar um daqueles que é um cartaz emblemático do Porto Santo, tornando-o novamente visitável e repondo as infraestruturas tradicionais de lazer que eram características daquela zona.

Ao início da tarde, o responsável pela tutela, reuniu com os promotores dos 5 projetos vencedores do Orçamento Participativo 2022/2023, para esclarecer algumas dúvidas e para assumir o compromisso de que os projetos serão colocados no terreno muito brevemente, para que as entidades beneficiárias e a população do Porto Santo possam rapidamente usufruir desses projetos.

“O facto de a ilha ter uma majoração em termos de dotação do Orçamento Participativo, permitiu que tivéssemos 5 projetos vencedores. E há projetos de várias naturezas e muito aliciantes, como por exemplo, o Programa de Intervenção Terapêutica com Cavalos, que foi um dos mais votados e que promove a inclusão social das crianças, jovens, adultos com deficiência, necessidades especiais ou em risco/vulnerabilidade do Porto Santo, com a implementação de atividades terapêuticas, que usam o cavalo em áreas como a saúde, a educação e a equitação a promoção do desenvolvimento biológico, psicológico e social”, realçou.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.