Pesquisar

Projeto Europeu trouxe desenvolvimento social e económico à Região Autónoma da Madeira

Ideia deixada pelo Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, numa conferência para falar do Dia da Europa aos alunos da Escola Secundária Francisco Franco 03-05-2023 Finanças
Projeto Europeu trouxe desenvolvimento social e económico à Região Autónoma da Madeira

O projeto Europeu não são só verbas, mas é também um processo para alavancar a questão social” Afirmação é do Secretário Regional das Finanças, numa conferência sobre as comemorações do Dia da Europa, realizada na Escola Secundária Francisco Franco. De acordo com Rogério Gouveia, “todos os desenvolvimentos alcançados nas últimas décadas resultam, em grande medida, das disponibilidades financeiras que a União Europeia colocou à disposição da Região, do estatuto próprio e específico que a Madeira tem dentro do tratado de funcionamento da União Europeia, que é o estatuto de Região Ultraperiférica que lhe trás benefícios e apostas adicionais do ponto de vista da distribuição de fundos”. Mas também, acrescentou o Governante, “daquilo que a livre circulação de pessoas e bens, a livre circulação de capitais trouxe, particularmente ao setor do turismo, com a facilidade da movimentação das pessoas em que a Região conseguiu alavancar a sua atividade turística por esta via, mas também as maiores facilidades na captação de investimento Estrangeiro que está por demais evidente, naquilo que tem sido o desenvolvimento económico e social da Região Autónoma da Madeira nas últimas décadas, o que traduz particularmente do processo da União Europeia em tudo o que de bom nos trouxe para o nosso desenvolvimento nos últimos anos”. Rogério Gouveia falou para uma plateia composta por alunos do 11º e 12º anos, predominantemente membros do programa EPAS – Escola Embaixadora do Parlamento Europeu, rede integrada pela Francisco Franco desde 2018/2019.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.