Pesquisar

Vice-Presidente continua a ouvir parceiros sociais

Pedro Calado reuniu com a delegação regional da Ordem dos Economistas para ouvir opinião e sugestões para a elaboração do Orçamento da Região para 2018 25-10-2017 Finanças
Vice-Presidente continua a ouvir parceiros sociais

O Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, continua a reunir para ouvir a opinião e as sugestões dos parceiros sociais para a elaboração do Orçamento da Região para 2018.

O governante recebeu, esta tarde, a Direção da Ordem Regional dos Economistas (OE), que apresentou as suas propostas e pediu especial atenção a duas áreas vitais para a economia regional, nomeadamente uma maior proteção e valorização do Centro Internacional de Negócios da Madeira e uma maior promoção do Turismo regional, com especial atenção para a questão das acessibilidades.

Neste campo, o Presidente da OE, André Barreto, mostrou forte preocupação com a questão da interligação submarina de cabo entre a Madeira e o Continente que, acredita, deverá potenciar o desenvolvimento económico assente no conhecimento tecnológico.

Questões que, garantiu Pedro Calado, estão já em cima da mesa e constituem uma prioridade para o Governo Regional, na medida em que beneficiam a economia regional.

Dada a atual conjuntura, a Ordem dos Economistas não vê que seja enquadrável um desagravamento fiscal para o próximo Orçamento e recebeu do Vice-Presidente o empenho de que às empresas será requerido o menor esforço fiscal possível.

Por outro lado, na relação com as entidades que gerem os fundos comunitários para as empresas, os economistas sensibilizaram para a necessidade de haver uma maior proximidade à realidade madeirense, tendo recebido a garantia de um maior contacto e proatividade dos serviços, por forma a resolver os maiores constrangimentos sentidos pelos empresários.

“Queremos chegar às pessoas e às empresas”, realçou o governante.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.