Pesquisar

Startup Madeira orientou 935 registos de propriedade industrial

Governo Regional tem promovido o reforço da competitividade das empresas regionais através do estímulo e proteção da diferença. 03-11-2017 Finanças
Startup Madeira orientou 935 registos de propriedade industrial

O Vice-Presidente, Pedro Calado, anunciou, hoje, o reforço do Governo Regional à competitividade das empresas regionais através do estímulo e proteção da diferença, por intermédio da Startup Madeira e através do serviço de Apoio à Propriedade Industrial (GAPI).

O governante, que presidiu à Sessão de Abertura do Seminário promovido pela ACIF, “A Excelência das Marcas”, explicou que desde 2004 até aos finais de setembro de 2017, a Startup Madeira recebeu mais de 3500 pedidos de informação de pessoas individuais e de empresas - 250 por ano -, sendo que cerca de 63% destes eram respeitantes ao registo de marcas.

No que se refere ao número de pedidos efetivos de registos, para o mesmo período, o gabinete de apoio orientou e ajudou a submeter 935 pedidos, numa média de 67 processos por ano, minimizando o risco de indeferimento do processo, logo o custo e o trabalho dos próprios empresários.

Dos 935 registos de propriedade industrial efetuados, 78% dizem respeito a marcas.

O Governo Regional continua, portanto, a associar-se a todas as iniciativas promotoras de uma evolução da mentalidade empresarial, tendo em perspectiva o crescimento e o fortalecimento do tecido económico regional, sublinhou Pedro Calado, realçando que a cooperação com as entidades privadas tem sido fundamental para 

 

Fundamental tem sido a cooperação com a ACIF nesta promoção da inovação e do empreendedorismo, despertando o surgimento de uma nova geração de empresários na nossa Região.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.