Pesquisar

Recuperação de património privado com incentivos

Governo Regional está a estudar formas de apoios aos proprietários, anunciou Vice-Presidente 12-11-2017 Finanças
Recuperação de património privado com incentivos

O Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, defendeu, hoje, a importância de proteção e preservação do Património Edificado Regional, anunciando que o Governo Regional está a estudar formas de incentivos à sua recuperação e dinamização.

Incentivos que, de acordo com o governante, poderão ser concretizados a nível fiscal e através de programas comunitários, por forma a beneficiar a preservação destes edifícios e atrair mais pessoas para o centro da cidade.

À margem da apresentação do livro “Madeira: Edifícios Históricos – Historical Buildings” de Pablo de La Riestra, historiador, desenhista e fotógrafo de arquitetura, o governante realçou que, ainda que as entidades governativas tenham uma responsabilidade acrescida, a defesa e conservação dos edifícios históricos não pode ser apenas uma vontade institucional, até porque existe muito património privado esquecido e abandonado.

“A responsabilidade deve ser comum”, disse Pedro Calado, defendendo que todos têm um importante papel a desenvolver nesta visão, que se quer conjunta e partilhada entre todos.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.