Pesquisar

Medidas de apoio aos pequenos empresários no Orçamento Regional para 2018

Vice-Presidente anunciou menor carga fiscal para pequenos empresários, lembrou instrumentos de financiamento comunitários ligados ao mar e garantiu que o cabo submarino é uma prioridade para o Governo Regional 16-11-2017 Finanças
Medidas de apoio aos pequenos empresários no Orçamento Regional para 2018

O Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, anunciou, hoje, que o apoio à iniciativa empresarial é uma das prioridades estratégicas, pelo que, no Orçamento da Região para 2018, o Executivo madeirense criará medidas de apoio aos pequenos empresários, para continuar a incentivar a atividade empresarial, geradora de riqueza, de oportunidades de emprego e desenvolvimento.

O governante, que encerrou a 28ª Edição das 500 Maiores e Melhores Empresas da Madeira, disse que o objetivo do Governo Regional é, através de uma menor carga fiscal, criar condições para que os pequenos empresários madeirenses possam fazer reinvestimentos nas áreas produtivas, proceder à reabilitação dos seus espaços comerciais e consagrar o desenvolvimento das suas atividades.

Na ocasião, o Vice-Presidente lembrou que existem novos desafios que se levantam à economia regional e que a Madeira tem a jurisdição de um quarto do mar português, um importante recurso natural e económico, de elevado potencial para a criação de novas oportunidades de emprego qualificado.

“O Mar que nos isola, que nos reduz à condição de ultraperiferia, agita, todavia uma oportunidade onde a nossa Região pode capitalizar", disse o governante, reforçando a importância dos instrumentos de financiamento comunitários ligados ao mar.

500 milhões de euros é o valor da linha de financiamento para a economia do mar, a proteção do património natural, a investigação científica e o desenvolvimento empresarial.

Por outro lado, o Vice-Presidente lembrou que, hoje, a Região está dependente do desenvolvimento tecnológico e das telecomunicações.

“Não querendo estar subordinado a terceiros, muito menos do que se possa passar a nível empresarial, o Governo Regional tem acompanhado, com grande preocupação, a questão do cabo submarino”, garantiu o governante, reforçando que esse é um tema prioritário para o Executivo, que vai “continuar a desenvolver e a estudar alternativas às soluções já existentes, por forma a garantir a denominada quarta acessibilidade”.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.