Pesquisar

Transporte marítimo entre a Madeira e o Continente já no próximo Verão

Vice-Presidente do Governo Regional falou sobre o ferry à margem da cerimónia de encerramento da semana Cultural da Ilha 03-12-2017 Finanças
Transporte marítimo entre a Madeira e o Continente já no próximo Verão

“No Verão de 2018 vai existir um ferry na ilha da Madeira”. 

A afirmação é do Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, que garantiu que o Executivo madeirense está a trabalhar para que, no próximo ano, os madeirenses tenham a tão desejada ligação marítima entre a Madeira e o continente português.

“Esse é um objetivo que, custe o que custar, vai ser posto em prática”, assegurou o governante, realçando que, no Verão de 2018, o ferry será uma realidade.

O concurso público internacional para esta concessão termina no próximo dia 18 de dezembro, depois do pedido de prorrogação do prazo por parte de uma das 13 empresas que levantaram o caderno de encargos.

Pedro Calado falava à margem da XXIII Semana Cultural da Ilha, onde anunciou, perante um auditório cheio, que o Governo Regional irá investir 400 mil euros para a recuperação da Estrada Regional de acesso à freguesia da Ilha (ER 219). Uma via que se encontra condicionada há já algum tempo e que é uma aspiração da população.

Para além de todo o apoio monetário que o Governo Regional concede à Casa do Povo da Ilha, para a realização das diversas atividades, eventos culturais e festas, a participação nesta Semana Cultural é, de acordo com o Vice-Presidente, uma forma de mostrar o apreço do por tudo o que esta instituição, de forma maioritariamente voluntária, realizam em prol das populações.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.