Pesquisar

Bilhetes para operação “Natal na Madeira” começam a ser vendidos amanhã

As viagens no âmbito da operação “Natal na Madeira”, promovida pelo Governo Regional, em conjunto com a TAP, começam a ser comercializadas amanhã. O regulamento foi objeto de uma reunião, ao início da tarde, com o vice-presidente do Governo Regional e perto de duas dezenas de agências de viagens da Região. 12-12-2017 Finanças
Bilhetes para operação “Natal na Madeira” começam a ser vendidos amanhã

Considerando que estamos em período de muita procura por passagens aéreas para a Madeira e que essa procura faz elevar os preços praticados e esgotar os lugares disponíveis;

 

Considerando que existem estudantes que, por dificuldades económicas, não conseguiram comprar antecipadamente uma passagem para vir passar o Natal e o Ano Novo à Madeira;

 

Considerando que o Governo Regional aguardava, há quase um ano e meio, que o Governo Central desse início ao processo de revisão do subsídio de mobilidade. No passado dia 28 de novembro, em reunião com o ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, ficou decidido o início destes trabalhos já no decorrer do mês de dezembro de 2017, com uma conclusão para final do mês de janeiro de 2018;

 

O Governo Regional decidiu assegurar, pontualmente, um voo charter destinado aos estudantes da Madeira. Para isso, contactou a TAP, no sentido de encontrar essa solução extraordinária para os estudantes que frequentam estabelecimentos do ensino superior fora da Região e com menores recursos financeiros que, por este motivo, se viam impedidos de passarem esta quadra natalícia junto das suas famílias.

 

Deste modo, a operação “Natal na Madeira”, criada pelo Governo Regional, em conjunto com a administração da TAP, consiste em:

 

·         Realização de um voo Lisboa/Funchal, no dia 20 de dezembro, pelas 15h50 (de modo a permitir que todos os interessados a residir fora de Lisboa possam chegar à capital para embarque)

·         Realização de um voo Funchal/Lisboa, no dia 1 de janeiro, pelas 11h05

·         Uma operação extraordinária cujos bilhetes do percurso Lisboa – Funchal – Lisboa custarão 65 euros para estudantes e de 86 euros para residentes (preço final com todas as taxas incluídas).

Para o efeito, os bilhetes serão comercializados em dois momentos:

·         Um primeiro momento, para os estudantes madeirenses a estudar fora da Região, o qual se inicia no dia 13 de dezembro (quarta-feira), desde as 9h00, e vai até às 12h00 do dia 16 de dezembro (sábado).

·         Num segundo momento, e caso sobrem algumas vagas da fase de comercialização anterior, para além dos estudantes, os residentes na Região Autónoma da Madeira também poderão adquirir os seus bilhetes. Poderão fazê-lo entre as 9h00 do dia 18 de dezembro (segunda feira) e as 18h00 do dia 19 de dezembro (terça feira).

Os interessados deverão contatar as seguintes agências de viagens com vista à aquisição dos bilhetes:

TOP Atlantico Madeira

Blandy Travel

Euromar

Intertours

Madeira Viagens

Viagens  Abreu

El Corte Ingles

Agência Ferraz

Dunas Viagens

Ilhanorte

Interpass

New Travel

RMK Tours

Ponto de Encontro

Windsor

Intervisa

Good Luck Tours

 

Os passageiros, no momento de aquisição dos bilhetes deverão fazer prova (documento físico ou digitalizado) da sua elegibilidade como estudante residente ou residente na RAM, conforme o caso.

Nesta operação charter não são permitidos bilhetes “one-way” (um só percurso), nem será possível alterar as datas dos voos.

Alterações e reembolsos não permitidos.

Os reembolsos no âmbito do Subsídio de Mobilidade da Madeira não são aplicáveis.

Não é permitida bagagem adicional. Poderão levar uma bagagem de porão (um peça com 23 kg), um volume de bagagem de mão até 8 kg e um item pessoal.

Estes voos não são elegíveis para crédito de milhas.

A não comparência no voo Lisboa-Funchal implica o cancelamento automático do voo de regresso.

O serviço de check-in online não estará disponível.

A reserva de lugar será feita no check-in no aeroporto duas horas antes do voo.

O fecho do voo ocorrerá 45 minutos antes da hora de saída do voo.

Durante o voo Lisboa – Funchal serão servidos produtos tradicionais da Madeira, Brisa Maracujá gentilmente cedida pela Empresa Cervejas da Madeira e Bolos de Mel da Madeira cedidos pelas empresas Engenho da Calheta e Fábrica do Ribeiro Sêco.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.