Pesquisar

Região quer assumir-se como novo polo de opção nos domínios da inovação e da tecnologia

Governo Regional está a criar as condições para atrair e reter na Região investimento, talento e capacidade de concretização 15-01-2018 Finanças
Região quer assumir-se como novo polo de opção nos domínios da inovação e da tecnologia

O Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, defendeu hoje que a Madeira, com uma experiência secular na área do turismo, tem uma longa tradição de abertura ao mundo e está preparada para a realidade global, que é cada vez mais uma tendência.

De acordo com o governante, há condições como nunca para dar corpo a este conceito e para permitir à Região assumir-se como um novo polo de opção nos domínios da inovação e da tecnologia, do crescimento inteligente e da competitividade.

“Se, neste momento, somos já uma referência turística, inclusive com a distinção pelo terceiro ano consecutivo dos World Travel Awards, na categoria de melhor destino insular do mundo, pretendemos também alcançar o mesmo patamar no que se refere à inovação, à tecnologia, à investigação e desenvolvimento”, reforçou o Vice-Presidente.

Pedro Calado falava durante a cerimónia de abertura do Madeira Startup Retreat, um evento que junta 10 empreendedores e investidores internacionais focados em Tourism & Travel e que estarão na Região a trabalhar e a trocar experiências de negócio nos próximos dois meses, com o objetivo de desbloquear e promover a partilha de benefícios, boas práticas e recursos.

Na ocasião, o Vice-Presidente salientou que o Governo Regional está a criar as condições para atrair e reter na Região investimento, talento e capacidade de concretização para que a Madeira possa reforçar também a imagem de um país que está aberto ao conhecimento, ao empreendedorismo e onde as startups são bem recebidas e tratadas por tu.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.