Pesquisar

Empresas confiantes na política do Governo Regional

O Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, destacou, esta tarde, na cerimónia de apresentação oficial do “XIS Connect”, do Grupo XIS, que o crescimento exponencial do mercado das novas tecnologias na Região revela que o Executivo Madeirense está no bom caminho, com apoios concretos neste domínio, mas revela também que as empresas “estão a ganhar confiança naquela que tem sido a política deste Governo Regional” para este setor. 22-01-2018 Finanças
Empresas confiantes na política do Governo Regional

A prova disso, destacou Pedro Calado, é o sucesso do Grupo XIS, mas também de outras empresas nesta área. E isto, disse o Vice-Presidente do Governo Regional, não ocorre por acaso, mas devido a uma “política de desenvolvimento económico, que levaram, nos últimos três anos, a uma redução da taxa de desemprego de 18% em 2015, para 9%. O crescimento económico tem sido uma constante, com aumento médio anual superior à média nacional, o que nos deixa muito satisfeitos, na medida em que temos gerado mais rendimento disponível para as famílias”, com reflexos diretos na Economia.

Pedro Calado que começou por elogiar a projeção que o grupo madeirense está a ter no continente, mas também em Inglaterra, disse que a empresa está a apostar no caminho certo. De acordo com o governante, a Madeira “nos últimos anos, desenvolveu-me muito pelo sector primário e sector secundário. Felizmente, estamos a inverter, um pouco, essa tendência. Já estamos a assistir, na Madeira, à criação de muitas empresas na área tecnológica, o que nos deixa muito satisfeitos. Só para terem uma noção, em 2017, tivemos na Região um saldo muito positivo de empresas criadas. Pela primeira vez, desde 2008, a Madeira teve um saldo recorde de 406 empresas, entre empresas criadas e dissolvidas. E, dessas 406, 52 são nas áreas das tecnologias de informação, o que significa que o tecido económico regional tem estado a crescer e está a crescer numa componente que para nós é muito salutar, que é a tecnologia de ponta, que é uma tecnologia que se está a expandir e que está a ganhar quota de mercado, quer a nível nacional, quer a nível internacional”.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.