Pesquisar

Crescimento económico regional reconhecido por todos

O Vice-presidente do Governo Regional disse esta tarde, na inauguração da primeira agência da DS Crédito no Funchal, que a Região apresenta fortes sinais de retoma económica. Como prova disso, referiu Pedro Calado, está o crescimento registado no sector imobiliário, apontado, momentos antes, pelo vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, que representou a autarquia nesta cerimónia. 19-02-2018 Finanças
Crescimento económico regional reconhecido por todos

Para Pedro Calado, todo este crescimento económico – e não apenas no sector imobiliário – deve-se, em muito, ao espírito resiliente e empreendedor dos empresários madeirenses, mas também à política e estratégia do Governo Regional, no sentido de acarinhar e promover novos investimentos, bem como a criação de novos postos de trabalho.

Aproveitando a inauguração desta agência de consultadoria na área financeira, Pedro Calado não deixou de referir que a empresa poderia, até, prestar algum apoio de aconselhamento aos políticos, numa clara alusão à questão das declarações feitas, recentemente, a propósito de um eventual déficit da Madeira.

Tal como afirmou, “temos políticos em Portugal que têm um défice de entendimento sobre a dívida e sobre o crescimento da economia. Pelo menos não têm o mesmo entendimento que nós. Veem uma região como a nossa a crescer, que trabalhado arduamente na redução da dívida, na sua consolidação e depois têm algumas afirmações que são despropositadas”.

Na oportunidade, o governante alertou, também, para os cuidados a ter com o uso do crédito. Segundo o Vice-presidente do Governo Regional, “as empresas e as famílias têm de ter muita atenção na forma como fazem uso do crédito. Façam uso do crédito para investimentos duradouros e não para consumo imediato”, apontando como o exemplo as viagens.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.