Pesquisar

Mais de 600 milhões de apoios já concedidos

Na sequência das intempéries do 20 de fevereiro, e por forma a acudir às suas consequências, o Governo Regional procedeu a um conjunto de intervenções e de apoios diretos às empresas e famílias que já totalizaram cerca de 608 milhões de euros. 20-02-2018 Finanças
Mais de 600 milhões de apoios já concedidos

Na área dos apoios diretos à habitação das famílias atingidas pelo temporal do 20 fevereiro, a Investimentos Habitacionais da Madeira já totalizou 18,4 milhões de euros de ajudas neste domínio.

Ao nível da produção, e mais concretamente do setor agrícola, foram canalizados 34,9 milhões de euros destinados a apoiar os produtores atingidos por esta calamidade. Estas ajudas, através dos apoios do PRODERAM, permitiram a recuperação de infraestruturas, bem como implementar várias medidas de reforço e segurança.

Saliente-se ainda que foram também disponibilizados 5,5 milhões de euros para a linha de crédito coordenada pelo Instituto de Desenvolvimento Empresarial (IDE), em estreita colaboração com o Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI). Uma linha direcionada, precisamente, ao tecido empresarial.

Ao nível das infraestruturas, foram feitas diversas intervenções, algumas ainda em curso, dada a extrema complexidade técnica que muitas delas exigiram, para a reconstrução, canalização e regularização de ribeiras, bem como o reforço de vários taludes e diversos troços rodoviários que foram atingidos pelas intempéries. Traduzindo-se numa melhoria das condições de segurança de pessoas e bens.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.