Pesquisar

Clube Naval do Funchal já ultrapassou a basilar missão desportiva

Vice-Presidente do Governo Regional participou no lançamento da IVª Edição da Revista "Vento em Popa", onde realçou o papel fundamental que o Clube tem desenvolvido na sociedade madeirense 06-03-2018 Finanças
Clube Naval do Funchal já ultrapassou a basilar missão desportiva

O Vice-Presidente do Governo Regional participou, ontem, no lançamento da IV edição da Revista Vento em Popa, do Clube Naval do Funchal.

Pedro Calado aproveitou a iniciativa para elogiar a dinâmica da Instituição que ao longo dos seus mais de 60 anos de existência, tem desenvolvido um papel importantíssimo no incentivo e apoio aos desportos náuticos, onde coleciona múltiplos títulos internacionais e participações olímpicas.

O Vice-Presidente ressalvou ainda o papel fundamental que o Clube tem desenvolvido na sociedade madeirense.

“Há muito que o Clube Naval do Funchal já ultrapassou a reduzida, embora basilar, missão desportiva. Hoje, este clube é uma verdadeira instituição social, que presta os mais variados serviços públicos”, lembrou Pedro Calado, salientando, a este propósito, o projeto “Desporto Adaptado” que surge da política do Clube Naval em promover a inclusão social pela via do desporto e também outros eventos de natureza cultural e social, de que é exemplo o Naval Solidário, que consiste na recolha de produtos alimentares entre todos os seus atletas e colaboradores para formar cabazes para distribuição social.

O governante elogiou também o trabalho desenvolvido pela atual direção, destacando o papel de promoção do Clube não só para os cerca de seis mil sócios, mas sobretudo para o exterior.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.