Pesquisar

Governo Regional traz estudantes à Madeira na Páscoa

O primeiro dos dois “charters” que o Governo Regional providenciou para trazerem os estudantes madeirenses a estudar fora da Região para passarem a Páscoa com a família chegou esta tarde 23-03-2018 Finanças
Governo Regional traz estudantes à Madeira na Páscoa

O primeiro dos dois “charters” que o Governo Regional providenciou para trazerem os estudantes madeirenses a estudar fora da Região para passarem a Páscoa com a família chegou esta tarde. O segundo avião deverá aterrar no Aeroporto Internacional da Madeira pelas 21h30.

Esta tarde, junto às portas de desembarque, no Aeroporto Internacional da Madeira, aguardavam muitos familiares dos estudantes, num ambiente de alguma emoção e, sobretudo, de alegria pelo reencontro, aproveitando esta paragem letiva durante a quadra pascal.

Para darem as boas-vindas aos estudantes estiveram o Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, e a Diretora Regional Adjunta para a Economia, Patrícia Dantas Caires.

Na oportunidade, os governantes destacaram a importância desta medida de caráter excecional do Executivo madeirense, por forma a poder trazer mais de 300 alunos que se encontram a estudar fora da Região, numa altura em que as tarifas aéreas, devido ao aumento da procura, estavam com preços muito elevados para serem suportados pelas famílias.

Esta medida, tal como foi já foi referido pelo Governo Regional, pretende, no fundo, ajudar as famílias, em especial aquelas que, de outra forma, não teriam tido oportunidade de trazer os seus filhos a casa nesta quadra Pascal, enquanto não é encontrada uma solução pelo Governo da República  para a implementação de um modelo de subsídio de mobilidade que, de alguma forma, salvaguarde o interesse da Região e dos madeirenses e porto-santenses, nomeadamente dos estudantes que se deslocam em épocas de maior afluência.

Além do Governo Regional, esta operação contou com o envolvimento das companhias TAP e SATA, bem como a Confeitaria, a Empresa de Cervejas da Madeira e a Fábrica de Mel do Ribeiro Sêco, que proporcionaram um catering especial durante os voos.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.