Pesquisar

Inovação tecnológica é crucial para uma Região de futuro

Governo Regional continua a apostar em políticas públicas que estimulem um ambiente favorável à tecnologia e à inovação, criando os requisitos para que a competitividade e a produtividade das empresas regionais cresçam 03-05-2018 Finanças
Inovação tecnológica é crucial para uma Região de futuro

O Vice-Presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, defendeu, hoje, que a inovação tecnológica é crucial para uma Região de futuro, pelo que o Governo Regional da Madeira está determinado em investir no conhecimento que gere emprego, cria mercados e é motor de crescimento económico.

Pedro Calado, que falava no encerramento da primeira sessão das “Conferências Inovação e Futuro”, que decorreu no Centro de Congressos da Madeira – Casino da Madeira, reforçou que o Governo Regional tem apostado em políticas públicas que estimulem um ambiente favorável à tecnologia e à inovação e que criem requisitos consistentes para que a competitividade e a produtividade das empresas regionais cresçam.

“Hoje, há condições como nunca para dar força a este conceito e para permitir à Região assumir-se como um novo polo de referência nos domínios da inovação e da tecnologia, do crescimento inteligente e da competitividade”, referiu o governante, lembrando que o Governo Regional está a implantar, na Vila da Ribeira Brava, um polo de incentivo à tecnologia, à inovação e ao empreendedorismo tecnológico para a atração de projetos inovadores de investigação e desenvolvimento de empresas ligadas às novas tecnologias.

“Temos “know how” e temos jovens cada vez melhor preparados para enfrentar os desafios que o futuro nos reserva. Acima de tudo, temos a perspicácia de interpretar o presente para encarar o futuro”, reforçou o Vice-Presidente.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.