Pesquisar

Governo entrega viaturas elétricas do Fundo Ambiental

O Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, juntamente com o Secretário Regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Amílcar Gonçalves, e a Secretária Regional de Ambiente, Susana Prada, participaram, esta manhã, na cerimónia de entrega de três viaturas elétricas, no âmbito do programa do Fundo Ambiental, gerido pelo Ministério do Ambiente. 26-06-2018 Finanças
Governo entrega viaturas elétricas do Fundo Ambiental

Pedro Calado, em declarações aos jornalistas, explicou que estes veículos que vieram para a Madeira integram um conjunto de 170 automóveis elétricos, que serão atribuídos por todo o país, por um período de 48 meses, no âmbito da primeira fase do programa que prevê, até 2020, que sejam concedidos cerca de 1.200 veículos.

Os três automóveis ficaram um para a Secretaria Regional do Ambiente, outro para a Direção Regional de Economia e Transportes e, outro, para a Vice-Presidência do Governo.

O objetivo, tal como explicou o governante, “é introduzir viaturas elétricas em substituição das viaturas mais antigas e com utilização de combustíveis fósseis. É, no fundo, uma tentativa de fazer um apelo à população para começar a fazer a substituição de combustíveis fósseis pela utilização de energia elétrica. Tudo isto está inserido numa política ambiental comunitária, que Portugal também está afeto e a Madeira também”.

Esta distribuição, conforme referiu Pedro Calado, “vem na sequência de uma política que temos vindo a desenvolver, tal como já fizemos no Porto Santo, com a distribuição de viaturas elétricas no âmbito do programa ‘Smart Fossil Island – Porto Santo Sustentável’”. Este é, segundo referiu, um bom exemplo que o Governo quer dar à população.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.