Pesquisar

Seis milhões para apoiar projetos de instituições privadas e públicas

Programa INTERREG MAC 2014-2020 voltou a abrir convocatória para apresentação de projetos 17-09-2018 Finanças
Seis milhões para apoiar projetos de instituições privadas e públicas

Depois de quase dois anos em que esteve encerrado, o Programa INTERREG MAC 2014-2020 voltou a abrir a segunda convocatória para apresentação de candidaturas.

A primeira convocatória fechou em novembro de 2016, impedindo a apresentação de novas candidaturas por parte dos potenciais candidatos.

Com esta abertura, a Região volta a ter disponível uma dotação FEDER de cerca de seis milhões de euros para apoiar os projetos das diversas instituições públicas e privadas.

Como explicou o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, ontem, na abertura do “Seminário de Lançamento da 2ª Convocatória de Projetos do Programa de Cooperação Territorial INTERREG V-A MAC 2014-2020”, trata-se de um apoio de extrema importância e um dos principais instrumentos à disposição das regiões ultraperiféricas de Portugal e Espanha, que tem como objetivo oferecer uma resposta eficaz e eficiente aos desafios comuns que estas regiões têm de se deparar em termos de inovação, competitividade, internacionalização e desenvolvimento sustentável.

“Foi com a persistência e o empenho do Governo Regional da Madeira e dos restantes parceiros – Açores e Canárias – que foi possível abrir o programa que permitirá à Região ter disponível estes apoios que deverão alavancar um investimento total estimado em cerca de set milhões de euros”, salientou o vice-presidente do Governo.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.