Pesquisar

Turismo responsável por 31% dos nascimentos de empresas na Região

Vice-presidente lembra que que a Madeira é um destino para visitar ao longo de todo o ano, mas também para investir, para investigar e para criar empresas. 25-09-2018 Finanças
Turismo responsável por 31% dos nascimentos de empresas na Região

O setor do Turismo é responsável por 30,7% dos nascimentos de empresas na Região. De acordo com os dados da Direção Regional de Estatística, estes 30,7% correspondem ao rácio entre 301 e 981, sendo este último número o total de sociedades constituídas em 2017 (alojamento, restauração, transportes, agências de viagem, aluguer de equipamento de transporte, cultura e recreação e lazer).

Nos primeiros seis meses de 2018, essa percentagem foi de 27,3% (158 em 581 empresas constituídas no 1º semestre).

Os dados foram apresentados pelo Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, durante a conferência “Tendências e Inovação no Turismo” e demonstram que, em 2017, a Região teve o melhor ano de sempre no turismo e que a economia da Madeira se encontra pujante.

Organizada pela Startup Madeira e o Turismo de Portugal, esta conferência procurou marcar o início de várias iniciativas que estas duas entidades desenvolverão, durante os próximos meses.

Potenciar a inovação no setor do turismo regional e receber startups internacionais continua a ser um dos principais objetivos desta parceria, que permite que a Madeira e o Porto Santo sejam um “laboratório vivo” para o sector do turismo.

Na ocasião, o vice-presidente destacou, ainda, que a Madeira é um destino para visitar ao longo de todo o ano, mas também para investir, para investigar e para criar empresas.

“Efetivamente, a competitividade das empresas, a atração de investimento, o empreendedorismo e a inovação são prioridades do Governo Regional na estratégia para o futuro do turismo”, disse Pedro Calado.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.