Pesquisar

“Sejam os senhores do vosso destino e os capitães das vossas almas”

O Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, participou, hoje, no Liceu Jaime Moniz, na cerimónia do “Dia da Escola”, que assinalou mais um aniversário com a distinção aos melhores alunos. 14-01-2019 Finanças
“Sejam os senhores do vosso destino e os capitães das vossas almas”


Aos jovens presentes, o governante dirigiu-se de forma particular, exortando-os a manterem a esperança e a prosseguirem sempre a realização dos seus sonhos.
“Saber ensinar, estruturar e implementar um bom plano de aulas compete aos professores, sendo a vossa responsabilidade querer aprender”, salientou Pedro Calado, acrescentando que num mundo globalizado e competitivo, onde as profissões tradicionais estão a esgotar o seu trabalho, ser licenciado não chega.

“Vocês terão de pensar e agir fora daquele que é o padrão instituído, disse, acrescentando que as novas formas de trabalhar exigem novas habilidades e, sobretudo, novas atitudes. De acordo com o Vice-presidente, criatividade, conhecimento, qualificação profissional e vontade de empreender são fatores cada vez mais essenciais.

“Sejam os senhores do vosso destino e os capitães das vossas almas”, pediu Pedro Calado, lembrando o poema do inglês William Ernest Henley e reforçando, “sejam cidadãos autónomos, solidários, esclarecidos e exigentes”.

Ao primeiro Liceu português, o Vice-presidente destacou o papel e os notáveis serviços na formação de várias gerações de jovens madeirenses que a instituição “sempre prestou e continua a fazê-lo em prol da educação e do ensino da Região Autónoma da Madeira”.

Lembrando que a Escola Jaime Moniz continua a antecipar o futuro, tendo ambição e visão para compreender e prever as dinâmicas de um mundo globalizado, o governante elogiou, também, a orientação e estratégia visionária dos seus vários conselhos executivos, a dedicação e competência do seu corpo docente, único e de reconhecido mérito, e o corpo não docente, essencial para a manutenção da normalidade educativa e no apoio à direção, professores, pais e alunos.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.