Pesquisar

Jovens devem abraçar o desporto

O vice-presidente do Governo Regional desafiou, esta segunda-feira à noite, os jovens do Valour Futebol Clube – Associação Cultural Recreativa e Desportiva do Rosário a abraçarem o desporto. Pedro Calado, que participava no jantar comemorativo do 25.º aniversário do clube, que decorreu em São Vicente, pediu que estes seguissem o exemplo de um antigo atleta daquela associação, precisamente, António Gonçalves. 22-01-2019 Finanças
Jovens devem abraçar o desporto

Tal como afirmou Pedro Calado, António Gonçalves foi o primeiro atleta do clube a conseguir o título de campeão nacional em badminton, sendo também o seu primeiro atleta internacional, demonstrando, dessa maneira, que é possível destacar-se entre os melhores, independentemente da dimensão do clube ou da sua localização geográfica.

Pedro Calado felicitou ainda o trabalho da autarquia no apoio à prática desportiva que, em conjunto com o Governo Regional, fazem com que os clubes possam desempenhar as atividades que têm programadas, uma ajuda que não é apenas financeira, mas também, apoio logísticos e com recursos humanos, como é o caso dos destacamentos de professores, que representam um esforço financeiro para o Executivo Madeirense, mas que garantem um retorno garantido na formação de crianças e jovens de toda a Região.

Ainda quanto aos apoios do Governo Regional, Pedro Calado mostrou a disponibilidade do Executivo Madeirense em ajudar o clube, através dos fundos disponíveis, na aquisição de uma carrinha para servir o clube.

Na cerimónia, além do vice-presidente do Governo Regional, esteve também o presidente da Câmara Municipal do Funchal, o Diretor Regional de Juventude e Desporto, o presidente da Direção do Valour FC, José Manuel Abreu, o presidente da Assembleia Geral do clube, Carlos Encarnação, o presidente do Conselho Fiscal, Duarte Brazão, entre vários outros dirigentes associativos, atletas e familiares de atletas.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.