Pesquisar

“Uns prometem para o futuro. O Governo Regional concretiza no presente”.

O Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, visitou os trabalhos de construção da barragem do Pico da Urze, no Paul da Serra. 26-01-2019 Finanças
“Uns prometem para o futuro. O Governo Regional concretiza no presente”.

O Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, visitou os trabalhos de construção da barragem do Pico da Urze, no Paul da Serra, que visa reduzir a dependência de combustíveis fósseis na produção de energia elétrica e que terá uma grande repercussão, não só a nível regional, mas também nacional e internacional.

Como explicou o governante, esta obra, com um investimento superior a 70 milhões de euros, permitirá reduzir a dependência que a Região tem em termos das emissões e da compra de combustíveis fósseis, permitindo, também, aumentar a percentagem de produção de energias renováveis na Madeira.

“Depois da barragem concluída, 40% do total de energia elétrica produzida na Madeira será por via de energias renováveis e, a breve trecho, pretende-se atingir 50%”, reforçou o governante, garantindo ainda que esta obra permitirá abastecer de água toda a zona sudoeste da Madeira.

Para Pedro Calado, enquanto “uns” prometem para o futuro, o Governo Regional concretiza no presente.

“Esta é, portanto, a melhor resposta a quem acusa o Governo de não ter uma visão futurista. Esta é uma resposta dada com obras concretas e físicas que estão a ser desenvolvidas e planeadas para que garantam, no futuro, uma melhor e maior sustentabilidade dos nossos recursos naturais”, referiu, acrescentando que quando se apresenta uma obra de 71ME com esta envergadura, “estamos a fazer com que a Madeira aumente a sua capacidade energética de energias renováveis”.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.