Pesquisar

Ajudas do Governo Regional e da Europa reforçam competitividade das empresas

O vice-presidente do Governo Regional da Madeira visitou esta quarta-feira, a “Vinhos Barbeito”, uma oportunidade para Pedro Calado destacar a importância das ajudas do Executivo Madeirenses e da União Europa para ajudar a reforçar a competitividade das empresas madeirenses e porto-santenses. 06-02-2019 Finanças
Ajudas do Governo Regional e da Europa reforçam competitividade das empresas A “Vinhos Barbeito”, tal como afirmou Pedro Calado, é bem o exemplo disso, pois soube aproveitar os apoios para expandir o seu negócio, gerando riqueza e, acima de tudo, criando emprego. Neste momento, conforme referiu, a empresa tem cerca de duas dezenas de funcionários, num processo de produção que envolve 130 viticultores de praticamente todos os concelhos da Região.
Tal como afirmou, “sem esses fundos comunitários e sem a ajuda do Governo Regional não teriam conseguido este plano de expansão, nem esta dimensão e orgulha-nos, hoje, de olhar para uma empresa regional destas, com produto madeirense, que têm uma grande qualidade e que têm conquistado vários prémios a nível mundial”.
Esta visita à “Vinhos Barbeito”, instalada no Parque Empresarial de Câmara de Lobos, está integrada na iniciativa “Empresas com Proximidade”, tendo sindo uma oportunidade para Pedro Calado inteirar-se ainda que aquela unidade produtiva tem uma faturação próxima dos dois milhões de euros por ano, mais de 80% do que produz vai para a exportação, dos quais, perto de 45% para o Japão.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.