Pesquisar

“Lutem e trabalhem pelos vossos sonhos”

O vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, esteve esta manhã na Escola Profissional Atlântico para falar com vários alunos finalistas de diversos cursos profissionais sobre “sonhos e percursos”. 13-03-2019 Finanças
“Lutem e trabalhem pelos vossos sonhos”

Na mensagem que deixou para os muitos jovens que encheram o auditório da escola, Pedro Calado falou na importância destes serem resilientes, por forma a conseguirem concretizar os seus planos de vida, os seus sonhos pessoais e profissionais. Tal como afirmou, “tudo vai depender do vosso esforço, da vossa determinação. Lutem e trabalhem pelos vossos sonhos. Não desistam, nunca!”.

Os exemplos disso estão, tal como afirmou, à nossa volta, como é o caso do Cristiano Ronaldo, que “veio de famílias humildes, mas que lutou e trabalhou muito para que, hoje, ele esteja onde está. Para isso foi necessária muita determinação, muito sacrifico e muito trabalho”, rematou.

Pedro Calado falou e deu também outros exemplos de grandes empresários regionais que se destacam a nível nacional e países estrangeiros onde atuam, de profissionais em diferentes áreas de atividade a exercerem de forma brilhante a sua atividade, pelo mundo fora, com origens na Madeira. Hoje somos exportadores de “know-how”, do saber fazer e do profissionalismo.

Outra das notas que deixou aos jovens foi a importância das adversidades. Pois, segundo Pedro Calado, são elas que nos desafiam a encontrar respostas, a superar obstáculos. E tudo isso, concluiu, “dependerá sempre e apenas de cada um de vocês”.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.