Pesquisar

CINM é uma questão de interesse regional e nacional

O vice-presidente do Governo Regional afirmou, esta quarta-feira, que a defesa do Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM) não é uma matéria que diga apenas respeito à Região, mas também ao país. Pedro Calado, que visitava a AMS – Sensors Portugal, uma empresa inscrita no âmbito do CINM, lamentou os ataques que têm sido feitos à “praça madeirense”, apenas por ignorância ou má-fé. 27-03-2019 Finanças
CINM é uma questão de interesse regional e nacional

O governante aproveitou a oportunidade para lançar um repto àqueles que falam contra o CINM para virem à Madeira e conhecerem os trabalhadores que estão nas empresas do CINM – porque eles existem de facto –, antes de falarem daquilo que não sabem. Segundo Pedro Calado, essa deverá ser uma das razões para que sejam ditas estas enormidades na praça pública.

Pedro Calado, que referiu a boa articulação que tem havido com o Governo da República no sentido de responder às questões da Comissão Europeia, diz que é inadmissível dizer que o CINM serve para lavagem de dinheiro e para criar empregos fictícios, conforme tem vindo a ser referido por alguns políticos irresponsáveis que estão no Parlamento Europeu e que não defendem os interesses nacionais.  

Um dos exemplos que provam que é criado emprego através do CINM é a AMS – Sensors Portugal, empresa que está a trabalhar no Madeira Tecnopolo e que emprega 35 profissionais, altamente qualificados, 28 dos quais nas áreas da engenharia eletrotécnica e da informática, formados pela Universidade da Madeira, o que também demonstra a qualidade do ensino superior ministrado na Região.

Pedro Calado lembrou que, além do emprego, empresas como a AMS – Sensors Portugal e muitas outras que estão instaladas no CINM pagam também os seus impostos em Portugal, quer o IRS dos seus colaboradores, quer o IRC, quer o próprio IVA, que constitui uma importante receita do Estado, se atendermos a que cerca de 90% do IVA arrecadado na Região vai para os cofres do Governo da República.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.