Pesquisar

Madeira quer integrar ações do AICEP no Brasil

O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, reuniu-se, esta manhã, com o cônsul-geral de Portugal em São Paulo, Paulo Nascimento, num encontro de trabalho que juntou também o presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, Luís Lima, bem como alguns “players” madeirenses da área económica. 01-04-2019 Finanças
Madeira quer integrar ações do AICEP no Brasil

Esta é, conforme foi referido pelo vice-presidente do Governo Regional, uma boa oportunidade para Portugal e para a Região poderem reforçar os laços comerciais, gerando uma dinâmica económica importante e com benefícios para as duas economias.

Algumas dessas áreas com potencial para a Madeira são, por exemplo, o sector do turismo, onde, segundo Pedro Calado, há espaço para que ele possa crescer ainda mais no futuro, mas também o Centro Internacional de Negócios da Madeira, os “ Vistos Gold”, assim como o mercado imobiliário, que tem vindo a registar um crescimento considerável.

Além disso, Pedro Calado lembrou também o investimento de 13 milhões de euros que está a ser feito pelo Governo Regional, através da Empresa Eletricidade da Madeira, para uma ligação ao novo cabo de fibra óptica que vai conectar o Brasil e Sines e que deverá ter uma derivação à Região, melhorando, assim, as ligações e telecomunicações com aquele país.

Outra das áreas que poderá ter grande interesse para a Região seria a possibilidade de se estabelecerem parcerias com a Universidade da Madeira e que permitissem o ingresso de estudantes das áreas das engenharias e tecnologias, bem como na área da informatização.

Pedro Calado aproveitou, por isso, esta oportunidade para também lançar um repto à Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) em São Paulo de também envolver as entidades regionais da Madeira nas ações que venham a desenvolver no Brasil, dadas as potencialidades deste mercado.

 

 

 

 

 

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.