Pesquisar

Unidos pela defesa do Centro Internacional de Negócios

Vice-presidente entregou prémios aos melhores alunos de Machico e filhos de trabalhadores da Zona Franca, a quem pediu para estarem atentos a esta matéria e a se juntarem ao apoio a este importante instrumento de desenvolvimento económico regional 16-04-2019 Finanças
Unidos pela defesa do Centro Internacional de Negócios

Lembrando que a Madeira tem sido alvo de ataques externos às empresas sediadas na Zona Franca, o vice-presidente do Governo Regional reforçou, hoje, no Caniçal, a necessidade de todos se unirem na luta a favor do Centro Internacional de Negócios.

“A Zona Franca tem inscritas mais de 3 mil empresas, que têm atrás de si, direta ou indiretamente, mais de 5 mil trabalhadores, incluindo os que estão ligados ao Registo Internacional de Navios, a dependerem, juntamente com as suas famílias, deste Centro. Por isso não consigo perceber as dúvidas, que põem em causa a capacidade técnica e económica do que está a ser desenvolvido aqui. Estamos a falar de muitos postos de trabalho e de um importante instrumento de desenvolvimento económico”, salientou Pedro Calado, lembrando que o pleno funcionamento do CINM nunca foi fácil, mas que é um processo de resistência, pelo que o Governo Regional tem, também, ao longos destes anos e perante as dificuldades, diligenciado todo o apoio, sem qualquer limitação de esforço e disponibilidade, para a execução das melhores condições em prol das empresas e da Região.

De acordo com o governante, o Executivo continuará determinado em fazer valer este importante instrumento de desenvolvimento que, para além da criação de postos de trabalho, é responsável por cerca de 13% da receita fiscal da Região, o equivalente a cerca de 115 milhões de euros.

O Vice-presidente falava durante a cerimónia de entrega de prémios escolares da Zona Franca Industrial da Madeira, uma iniciativa enquadrada na política de responsabilidade civil da S.D.M., que visa incentivar o aproveitamento escolar e que valoriza o mérito de alunos dependentes de trabalhadores da Zona Franca Industrial e das escolas do município de Machico, visando a sua integração futura no mercado de trabalho.

Aos jovens premiados, Pedro Calado deixou uma mensagem de felicitação pelo esforço e dedicação com que todos os dias trabalham nas futuras competências da Região, encorajando-os a manter a mesma dedicação e empenho para serem bem-sucedidos profissionalmente.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.