Pesquisar

Vice-presidente apela à defesa do CINM

O vice-presidente do Governo Regional apelou, ontem, à defesa do Centro Internacional de Negócios (CINM). Pedro Calado, que falava na cerimónia de assinatura da carta de compromisso para implementar uma Plataforma Regional Integrada de Formação e Ensino na Área do Mar, destacou também o peso deste setor em toda a atividade da Zona Franca da Madeira. 07-05-2019 Finanças
Vice-presidente apela à defesa do CINM

De acordo com Pedro Calado, o CINM conta, atualmente, com cerca de 2.300 entidades registadas. Tal como afirmou, “nos serviços internacionais temos 70% do número de empresas criadas no CINM, e só 28% dessas entidades estão ligadas ao mar, mas representam 64% dos postos de trabalho criados diretamente e indiretamente”.

Como prova disso, acrescentou Pedro Calado, muito do desenvolvimento que o CINM apresenta fica a dever-se, precisamente, ao crescimento do mar, do Registo Internacional de Navios. E nós ou protegemos muito bem aquilo que se está a passar ou então estas entidades acabam por procurar outras instâncias e outros sítios”.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.