Pesquisar

Mais 4 milhões de euros para ajudar as empresas madeirenses

Vice-presidente do Governo Regional lembrou que a Madeira tem sido a única região a dar bons exemplos na gestão dos dinheiros públicos e a injetar dinheiro na economia para apoiar o setor empresarial. 23-05-2019 Finanças
Mais 4 milhões de euros para ajudar as empresas madeirenses

O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, anunciou, hoje, o apoio de mais 4 milhões de euros para as micro e pequenas empresas da Madeira.

Na cerimónia de apresentação pública do novo sistema de incentivo INICIE+, do Instituto de Desenvolvimento Empresarial, o governante pediu a uma sala cheia de empresários, que aproveitem este momento muito positivo para criarem bases e estruturas para serem cada vez mais fortes e independentes.

Lembrando que a Madeira tem dado bons exemplos na gestão dos dinheiros públicos, obtendo nos últimos cinco anos excedentes orçamentais, o que contribuiu para a redução do défice do país, Pedro Calado pediu aos empresários que estivessem atentos muito atentos a tudo o que se tem feito na Região.

“Ultrapassamos um Programa de Ajustamento Financeiro, conseguimos fazer a retoma do investimento público, injetámos dinheiro na economia para apoiar o nosso sector empresarial, ajudámos o sector produtivo a crescer e, hoje, não dependemos rigorosamente de ninguém”, afirmou o vice-presidente, acrescentando que a economia regional está segura e a crescer a um ritmo muito superior ao que acontece a nível nacional.

“E é com esta segurança e confiança que também nos sentimos preparados para estar ao vosso lado nestes novos desafios. Esta é a nossa responsabilidade. Gerir bem a causa pública, para que os nossos empresários tenham ainda mais sucesso”, acrescentou.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.