Pesquisar

O sucesso futuro da cidade do Caniço é da responsabilidade de todos e a todos deve mobilizar

Vice-presidente do Governo Regional esteve presenta na cerimónia do 14º Aniversário de elevação do Caniço a Cidade. 09-06-2019 Finanças
O sucesso futuro da cidade do Caniço é da responsabilidade de todos e a todos deve mobilizar

O Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, defendeu, hoje, que o Caniço não só é a segunda cidade mais populosa, como é, também, a sede do segundo polo turístico mais importante da REGIÃO. 

No 14º Aniversário de elevação do Caniço a Cidade, o governante realçou que especialmente os seus cidadãos reconhecem a ação política, positiva e contínua, que sempre procurou resolver as carências da população e o empenho despendido pelo Governo Regional, visando proporcionar o progresso e o desenvolvimento ambicionado. 

E em dia de aniversário, o governante voltou a afirmar, em nome do Governo Regional, todo o apoio e inteira disponibilidade para continuar a colaborar com a Junta de Freguesia e com a Câmara Municipal, em benefício da população residente e da melhoria das suas condições de vida. 

“O sucesso futuro da cidade do Caniço é da responsabilidade de todos e a todos deve mobilizar”, disse Pedro Calado, lembrando que “aqui vivem mais de 23 mil pessoas, o equivalente a cerca de 10% da população da Madeira”. 

Neste sentido, o Vice-presidente anunciou que o Governo Regional tem atualmente programadas e em curso algumas obras nesta cidade, nas áreas das acessibilidades, do lazer, do apoio social e comunitário, da saúde e do ambiente. 

Entre as várias intervenções, destaca-se a construção da Zona de Lazer do Garajau. Uma obra que vem ajudar a revitalizar e a valorizar um espaço que se encontrava degradado, requalificando-o e transformando-o numa mais-valia para a população que, neste momento, não usufrui de muitos espaços verdes, desportivos, de fruição e de lazer. 

Pedro Calado anunciou, também, que o Governo Regional iniciará, em breve, os trabalhos de construção da Rotunda das Eiras. Esta obra, na ordem de um milhão de euros, permitirá o reordenamento da circulação do tráfego e a melhoria da segurança rodoviária na zona das Figueirinhas, estando inserida no projeto mais amplo de requalificação de toda a Estrada do Aeroporto. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.