Pesquisar

“Vamos continuar a ajudar as nossas empresas a crescer”

Governo Regional divulgou, hoje, a abertura de candidaturas ao Sistema de Incentivo Valorizar 2020. Empresas vão ter mais 10,7 milhões para investir. 19-06-2019 Finanças
“Vamos continuar a ajudar as nossas empresas a crescer”

O Sistema de Incentivo Valorizar 2020 foi apresentado, esta manhã, pelo Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado. O renovado apoio às empresas madeirenses vem garantir fundos na ordem dos 10,7 milhões de euros, em áreas como a competitividade e a eficiência energética.

De acordo com o governante, com a nova dotação, o setor turístico e as unidades hoteleiras têm agora uma nova oportunidade para requalificar as suas infraestruturas, assim como as restantes empresas devem apostar nos apoios, nomeadamente para fomentar a competitividade.

O Vice-presidente lembrou, a propósito, que a Região tem, hoje, empresários ativos, com projetos inovadores, dinâmicos, que criam postos de trabalho e pagam impostos, pelo que o Governo Regional vai continuar a ajudar as empresas madeirenses a crescer, estando em condições de apresentar, muito brevemente, outros projetos e outras formas de apoio.

“Nunca as empresas foram tão apoiadas com fundos da Região e da Europa”, defendeu Pedro Calado, lembrando que, até ao final do mês de maio, tinham sido aprovados 3200 projetos, sendo que 91% dessas candidaturas, já receberam o respetivo apoio monetário. “Já foram derramados na nossa economia, mais de 398 milhões de euros. E é neste caminho que queremos continuar a estar: ao lado dos nossos empresários e do desenvolvimento económico da nossa Região”, reforçou.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.