Pesquisar

Madeira é exemplo para todo país

Ação e dinamismo dos empresários regionais motivam o Governo Regional e a Madeira Parques Empresariais a fazer cada vez mais e melhor 04-09-2019 Finanças
Madeira é exemplo para todo país

O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, afirmou hoje, na cerimónia de entrega da chave de seis novos pavilhões, no Parque Empresarial da Camacha, que aquilo que está a ser feito na Madeira constitui um exemplo nacional.

Elogiando o trabalho desenvolvido pela Madeira Parques Empresariais (MPE), o governante lembrou que o trabalho que esta entidade e o Governo Regional têm desenvolvido só é bem sucedida e tem retorno, porque os empresários madeirenses, com a sua ação e dinamismo, tem estado a ocupar estes espaços.

“E hoje queria deixar-vos aqui uma mensagem positiva e de muita esperança, para que continuem a olhar para o futuro com muito otimismo”, disse o vice-presidente, lembrando que o Governo Regional continuará a apoiar o tecido empresarial da Região, sobretudo as microempresas, com diminuta capacidade de investimento e de recurso ao crédito, através da construção de novos pavilhões.

A este propósito, o governante realçou que a MPE lançou, em 2018, um concurso público para uma empreitada de construção de mais 21 pavilhões. Assim, para além dos seis pavilhões a que agora se procedeu à entrega formal das chaves, estão em fase de conclusão mais 15 novos pavilhões no Parque Empresarial de Câmara de Lobos.

Ainda de acordo com o vice-presidente, contra todos aqueles que acusaram o Governo de estar a construir “elefantes brancos”, os parques empresariais têm se constituído como um veículo importante no desenvolvimento económico da Região e um importante contributo para um melhor ordenamento do seu território, melhor qualidade ambiental e a melhor solução para a deslocalização das empresas instaladas nos centros urbanos e em situação irregular.

Os novos pavilhões do Parque Empresarial da Camacha, representaram um investimento superior a meio milhão de euros e já se encontram todos ocupados.

Com uma área total de 13 500 metros, o Parque Empresarial da Camacha tem já uma ocupação de 95%, estando já atribuídos 21 espaços, dos 22 construídos.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.