Pesquisar

Canalização e reabilitação da Ribeira Grande avança ainda este ano

Vice-presidente participou nas cerimónias de celebração do Dia da Freguesia de Santo António 16-09-2019 Finanças
Canalização e reabilitação da Ribeira Grande avança ainda este ano

O Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, que participou nas comemorações do Dia da Freguesia de Santo António, anunciou que - depois de o Governo Regional ter dado mais um passo em frente no caminho do desenvolvimento local e da qualidade da mobilidade, da segurança dos percursos e do aumento do conforto da população de Santo António, com a ambicionada conclusão da primeira fase da “Cota 500”, que veio abrir o troço entre o Caminho do Laranjal Pequeno e o Caminho da Ribeira Grande -, já está em fase de qualificação prévia, a obra de canalização e reabilitação da Ribeira Grande, junto ao Campo do Andorinha, garantindo que esta empreitada, que representará um investimento superior aos 16,5 milhões de euros, irá para o terreno ainda no final deste ano.

“Queremos continuar a prosseguir o futuro, baseado num passado que foi exemplo de crescimento e prosperidade”, defendeu o governante, acrescentando que “é nisso que estamos empenhados e estou confiante que assim acontecerá”.

Para o vice-presidente, esta é, portanto, a altura de renovar a vontade, reforçar a mensagem e preparar, de forma sólida, o caminho do futuro.

Porque a modernização e o desenvolvimento não serão alcançados, se as realidades prometidas se colocarem apenas num horizonte longínquo – para lá de 2020 e até 2026, como afiançam alguns que querem responsabilidades políticas –, incapaz de originar o esforço e o trabalho que se exige no imediato, realçou.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.