Pesquisar

Orçamento Participativo da Região terá uma verba maior em 2020

O anúncio foi feito hoje pelo vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, na apresentação pública dos projetos vencedores que, este ano, partilham 2,5 milhões de euros. 09-12-2019 Finanças
Orçamento Participativo da Região terá uma verba maior em 2020

 

Foram 25 os projetos vencedores da primeira edição do Orçamento Participativo da Região, num total de quase duas centenas de propostas apresentadas pelos madeirenses e porto-santenses.

A cerimónia pública de apresentação teve lugar, esta tarde, no Salão Nobre do Governo Regional e contou com a presença do vice-presidente do Executivo e da maioria dos autores dos projetos vencedores.

Uma ocasião aproveitada pelo governante para evidenciar o sucesso da iniciativa que, corresponde a um compromisso assumido pelo Governo Regional, com o objetivo de envolver os cidadãos na tomada de decisão sobre a aplicação de verbas públicas e que vão ter impacto nas localidades onde vivem.

Agradecendo a todos os 30 membros das diversas Secretarias, pelo esforço e entusiasmo despendido, bem como a todos os proponentes pelas ideias apresentadas, Pedro Calado aproveitou para anunciar o desejo do Governo Regional em aumentar a verba para o próximo ano.

Lembramos que este ano a boa gestão das contas públicas permitiu ao Governo Regional distribuir uma verba de 2,5 milhões por todos os concelhos da Região.

À população coube orientar e escolher em que ideias de investimento público, a executar pelo Executivo, esse dinheiro deveria ser aplicado.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.