Pesquisar

Vice-presidente reuniu-se com diretores do Madeira Shopping, La Vie e Fórum Madeira

Reunião serviu para analisar e discutir as condições para um levantamento gradual e controlado das restrições impostas e uma possível reabertura de algum comércio, já no início de maio. 28-04-2020 Finanças
Vice-presidente reuniu-se com diretores do Madeira Shopping, La Vie e Fórum Madeira

O Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, reuniu-se hoje, em videoconferência, com os diretores dos três maiores centros comerciais da Região, Madeira Shopping, Fórum Madeira e La Vie.

A esta reunião juntaram-se, também, os secretários regionais do Turismo, Eduardo Jesus, e o secretário regional da Economia, Rui Barreto, para discutir as condições para um levantamento gradual e controlado das restrições impostas e uma possível reabertura de algum comércio, já no início de maio.

Como explicou Pedro Calado, dependendo daquela que for a decisão tomada pelo Governo da República em relação ao estado de emergência e, posteriormente, mediante a análise do Governo Regional, algumas atividades comerciais poderão ser retomadas na próxima semana.

O objetivo é, então, iniciar uma saída progressiva das medidas de contenção, por forma a retomar a atividade económica, mas zelando sempre pela continuidade das boas medidas de segurança e de saúde pública.

Neste sentido, e tendo em conta o facto de nestas três grandes superfícies poder haver uma concentração descontrolada de pessoas, será necessário criar instrumentos de regulação e regras de funcionamento que permitam o distanciamento social recomendado e a observância de cuidados especiais, para que os funcionários e os consumidores se sintam mais confiantes, aquando da reabertura dos estabelecimentos.

Ainda de acordo com o vice-presidente, o Governo Regional vai agora elaborar um documento em sintonia com o que foi discutido nesta reunião, para depois ser analisado em Conselho de Governo e de forma a preparar a abertura em segurança destas superfícies.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.