Pesquisar

2 mil candidaturas aprovadas e mais de 68 milhões atribuídos aos empresários

Meia centena de empresários do Porto Santo participaram na sessão de esclarecimento dos apoios da Linha de Crédito Invest RAM 2020 Covid 19 29-04-2020 Finanças
2 mil candidaturas aprovadas e mais de 68 milhões atribuídos aos empresários

Meia centena de empresários porto-santenses participaram, hoje, na videoconferência organizada pela Vice-Presidência do Governo Regional, sobre as medidas extraordinárias de apoio às empresas do Porto Santo, tomadas no contexto da pandemia, mais concretamente a Linha de Crédito Invest RAM 2020 COVID 19.

Nesta sessão, Pedro Calado abordou com os empresários as várias “medidas muito eficazes” tomadas pelo Governo Regional, primeiro na implementação do plano de contingência regional no combate à propagação da pandemia e da necessária salvaguarda da saúde pública, bem como as medidas económicas e sociais, já em curso, financiadas inteiramente pelo “Orçamento Regional e que, em várias áreas de ação, visam apoiar as empresas e as famílias num valor de 220 milhões de euros”.

No caso concreto da Linha de Crédito Invest RAM 2020 COVID19, refira-se, conforme explicou o vice-presidente aos empresários participantes, já estão atribuídos 68 milhões de euros, para mais de 2.000 candidaturas aprovadas, não estando, contudo “fechada”.

Outro dos temas abordados pelo vice-presidente do Governo Regional nesta sessão, foi a preparação do desconfinamento, que se encontra em curso, e da nova realidade económica e social com a qual todos os cidadãos terão que conviver e adaptar-se, pedindo, inclusivamente, a manutenção das regras de segurança e proteção, de forma a que a reabertura económica e social, que se fará de modo gradual, se processe com toda a segurança.

Saliente-se que a sessão contou ainda com a presença do Secretário Regional da Economia, Rui Barreto, destacando-se também a participação do presidente da CMPS, da Junta de Freguesia do Porto Santo, da Assembleia Municipal do Porto Santo e dos dois deputados eleitos pela Ilha Dourada.

A parte mais técnica e explicativa sobre a Linha de Crédito Invest RAM 2020 Covid 19 foi operacionalizada por Duarte Freitas e Raquel Silva, respetivamente, presidente do Conselho Diretivo e chefe de divisão do IDE.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.