Pesquisar

A prioridade do Governo Regional é “pôr em marcha” as medidas de apoio económico e social

Iniciativa ímpar permitiu aos empresários do Porto Santo colocarem as suas questões e problemas, diretamente aos técnicos das entidades públicas. 29-04-2020 Finanças
A prioridade do Governo Regional é “pôr em marcha” as medidas de apoio económico e social

Cerca de quarenta empresários do Porto Santo participaram, nesta tarde, na sessão de esclarecimentos promovida pela Vice-presidência do Governo Regional e que contou com a presença da Secretaria Regional da Inclusão Social e da Cidadania, nomeadamente através do Instituto de Segurança Social da Madeira e do Instituto de Emprego da Madeira. 

Nesta segunda reunião do dia com o sector empresarial da Ilha Dourada estiveram em análise as Medidas de Apoio à Manutenção dos Contratos de Trabalho e as Medidas de Apoio ao Emprego no âmbito da pandemia do covid-19.

Na abertura desta sessão, Pedro Calado fez questão de frisar que as iniciativas em curso “não são políticas”, visando, sim, “o contacto direto com os empresários», a sua auscultação sobre os problemas que os afetam, ajudando-os igualmente a esclarecer “as dúvidas” que possam ter no que se refere às medidas que estão a ser implementadas para apoiar a manutenção dos contratos de trabalho e dos empregos.

Aliás, consoante reforçou o Vice-presidente do Governo Regional, que lembrou que a grande prioridade é “pôr em marcha” as medidas de apoio económico e social, estas iniciativas que hoje decorreram - a primeira na parte da manhã, a segunda, na parte da tarde -, são “impares”, uma vez que o executivo não se tem limitado a prestar informação através da comunicação social ou das suas páginas institucionais e são uma oportunidade que deve ser aproveitada pelos empresários para colocarem as suas questões e problemas, já que podem contar com a ajuda técnica das entidades públicas.

Deste modo, a sessão de hoje teve a presença de Micaela Freitas, presidente do Instituto de Segurança Social da Madeira e de Vânia Jesus, presidente do Instituto de Emprego da Madeira.

Refira-se ainda que, tal como na sessão matinal, a da parte da tarde contou com a presença da Câmara Municipal do Porto Santo, Assembleia Municipal, Junta de Freguesia, Associação Empresarial e também dos dois deputados eleitos à Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.