Pesquisar

Região já tem 70 postos de carregamentos de veículos elétricos

O Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, visitou, hoje, no Estreito de Câmara de Lobos, o mais recente posto público de carregamento de veículos elétricos. 15-09-2020 Finanças
Região já tem 70 postos de carregamentos de veículos elétricos

Como explicou o governante, a mobilidade elétrica tem sido uma área em que o Executivo regional tem apostado fortemente, através de políticas públicas que incentivam a aposta em potenciais ganhos energéticos, ambientais, tecnológicos e operacionais.

A estratégia para promoção da mobilidade elétrica na Região, assumida como prioritária pelo Governo Regional, tem passado, entre outras medidas, pela instalação e modernização da rede de carregamento elétrico que, neste momento, conta já com 70 postos, 42 deles públicos.

“Com estes novos postos de carregamento contribuiu-se, de forma significativa, para o reforço da rede base de apoio à mobilidade elétrica, sobretudo no Porto Santo, onde o Governo tem vindo a fazer uma grande aposta, através do Projeto Porto Santos Sustentável, que procura induzir padrões de consumo ambientalmente mais favoráveis e mais sustentáveis, contribuindo para a melhoria da qualidade do ar, para a redução do ruído e para a desaceleração do processo das alterações climáticas, proporcionando, nesse sentido, uma melhor qualidade de vida aos cidadãos porto-santenses e, igualmente, mais oportunidades para as empresas da ilha”, disse.

Uma estratégia que passou, ainda, pelos apoios concedidos, em 2019, visando a aquisição de veículos 100% elétricos na ilha do Porto Santo, num montante global de 400 mil euros e o programa de incentivo à aquisição de veículos 100% elétricos, em 2020, para as ilhas da Madeira e do Porto Santo, até 1 milhão de euros.

Por outro lado, nos últimos dois anos, o Executivo equipou a sua frota automóvel com 15 veículos elétricos, com o apoio do Fundo Ambiental.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.