Pesquisar

Enfermeiro Juan Pereira homenageado

Enfermeiro especialista do Serviço Regional de Saúde recebeu a “Croce di Bronzo al Valore” (Cruz de Bronze ao Valor), no âmbito dos serviços prestados na área da proteção civil e da emergência médica. 03-12-2020 Finanças
Enfermeiro Juan Pereira homenageado

O vice-presidente do Governo Regional presidiu, ao início da tarde de hoje, à cerimónia de homenagem ao Enfermeiro Juan Correia Pereira.

O profissional de saúde é Enfermeiro Especialista de Enfermagem Médico-Cirúrgica no Serviço Regional de Saúde, mas recebeu a distinção enquanto voluntário na Cruz Vermelha Portuguesa e no Serviço de Emergência Médica.

A distinção foi atribuída pelo Conselho Nacional de Bombeiros Voluntários de Itália e o Consulado de Itália, que atribuíram ao enfermeiro madeirense a “Croce di Bronzo al Valore” (Cruz de Bronze ao Valor), no âmbito dos serviços prestados na área da proteção civil e da emergência médica.

Na ocasião, o vice-presidente do Governo agradeceu por todo o trabalho realizado não só em prol do serviço regional de saúde, mas também pelo tempo e generosidade doados ao voluntariado e à formação e orientação de alunos de enfermagem.

Pedro Calado aproveitou, também, para destacar o contributo e o trabalho meritório de todos os profissionais de saúde da Região.

"Estamos a fazer não só o reconhecimento do enfermeiro Juan, que muito tem feito pela Madeira, mas também, através de si, aproveitamos a oportunidade para enaltecer e agradecer todo o contributo que os nossos profissionais da Emergência Médica e da Proteção Civil e da Saúde têm feito pela Região", realçou o governante.

A cerimónia contou com a presença do Secretário Regional de Saúde, Pedro Ramos e com o correspondente consular de Itália, Luigi Valle.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.